Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
O Comandante

O Comandante

Acessos: 3517

Tenente-Coronel de Artilharia GEORGE KOPPE EIRIZ

 

Ao ser nomeado para comandar o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, o Tenente-Coronel GEORGE KOPPE EIRIZ estava exercendo a função de Aluno do Curso de Comando e Estado-Maior Internacional, em Hamburgo, na República Federativa da Alemanha.

Nascido em 31 de janeiro de 1981, na cidade de São Mateus-ES, é filho de ÉZIO MOREIRA EIRIZ e NORMA SUELY DUTRA KOPPE MONTEIRO.

Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1998, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia em 23 de novembro de 2002 e promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2022.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares, é possuidor dos cursos de Artilharia de Costa e Antiaérea, Expedito de Apoio de Fogo Naval, na Marinha do Brasil, Observador Militar das Nações Unidas no Centro de Treinamento de Operações de Paz da ONU (Alemanha), Líder de Patrulha no Deserto, Avançado de Inteligência e Comando e Estado-Maior das Forças Armadas (Alemanha) e Estágio de Operações Aeromóveis, de Operações Urbanas e de Oficial de Radar. Durante sua vida militar, foi instrutor na Escola de Artilharia Antiaérea e na Escola de Inteligência Militar do Exército, Oficial de Gabinete do Comandante do Exército, Adjunto do Oficial de Operações e do Oficial de Inteligência do Comando Militar do Leste e serviu em diversas Organizações Militares da Arma de Artilharia. Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se: a Medalha Militar de Prata, a Medalha do Pacificador, a Medalha das Nações Unidas para o Referendo no Saara Ocidental (com numeral 2) e a Medalha Marechal Trompowsky com passador de prata. O Tenente-Coronel KOPPE é casado com a Sra JANINE MEIRA SOUZA KOPPE EIRIZ e o casal possui um filho: ANDRÉ.

 

AAE

registrado em:
Fim do conteúdo da página